Poética e narrativa na arte multimídia

Debate  Poética e narrativa na arte multimídia

no Espaço Art’er na Vila Madalena

Convidados: Aieda Freitas, Maithe Bertolini,

Melina Izar Marson e Gustavo Torrezan

Dia 8 de novembro, sábado, a partir das 16h, ocorrerá o debate Poética e narrativa na arte multimídia, no Espaço Art’er, na Vila Madalena. Coordenado pela artista, DJ e produtora cultural Simone Jablkowicz, o encontro tratará de aspectos do processo criativo, da montagem a  manutenção de obras multimídias.

Artistas, gestores e produtores culturais apresentarão alguns estudos de caso de obras e exposições com esse perfil. O evento faz parte da programação da 1ª Edição do ArtFutura em São Paulo que acontece até o dia 22 de novembro, no Espaço Art’er.

Sobre os artistas, gestores e produtores culturais:

Simone Jablkowicz 

Formada em Publicidade Propaganda e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializada em Estéticas Tecnológicas pela PUC-SP e Mídias Interativas pelo SENAC-SP, trabalha com gestão e programação cultural nas áreas de artes visuais, música, cultura digital e cinema. Atuou como animadora sócio-cultural no SESC Pompeia e no SESC Itaquera.

Aieda Freitas

Artista multimídia em meios digitais e eletrônicos, Aieda Freitas explora diversos suportes como a videoinstalação, webart, vídeo performance, vídeo projeção e cenografia. Participou de exposições, como Festival de Arte Digital Xumucuis, Festival Continuum, Festival Contato, Fase Encuentro de Arte y tecnologia  (Argentina), Festival de Video Arte (Equador), entre outros.

Maithe Bertolini

Formada em Imagem e Som pela UFSCAR, Maithe Bertolini  é diretora de produção do Festival CONTATO e curadora do CONTATO ELETRÔNICO. Pesquisa novas mídias e espaços colaborativos criativos e é sócia-produtora do espaço cultural GiG, em São Carlos/SP.

Melina Izar Marson

Mestre em Sociologia da Cultura pela UNICAMP, licenciada em Ciências Sociais pela mesma universidade e bacharel em Comunicação Social pela UNESP, Melina Izar Marson é assistente de arte e mídia na Gerência de Artes Visuais e Tecnologia do SESC/SP.  Sua pesquisa de mestrado foi premiada pelo Rumos – Itaú Cultural e publicada pela editora Escrituras, com o título “Cinema e Políticas de Estado: da Embrafilme à Ancine” (2010).

Gustavo Torrezan

Mestre em Educação pela UNICAMP e em História da Arte e Cultura Latinoamericana pela Universidad Mayor Nacional de San Marcos (Peru), Torrezan é doutorando em Artes Visuais no Instituto de Artes da UNICAMP e atua como assistente técnico da Gerência de Artes Visuais e Tecnologia do SESC/SP.

POÉTICA E NARRATIVA NA ARTE MULTIMÍDIA

Entrada Gratuita

8 de novembro de 2014, sábado, às 16h

Espaço Art’er – Rua Harmonia, 797 | (11) 3926-2512

Outras informações no site: www.espacoarter.com.br

Informações para a imprensa: Raquel Carvajal

Telefones: (11) 2574-6460 / 97594-6064

E-mail: [email protected]

 

 

Caso queira Compartilhar . :


    Os comentários estão fechados.