Oficina de Video Mapping com Lina Lopes

06 e 07 de dezembro 2014 | Oficina de Iniciação ao Video Mapping com Lina Lopes

Voltada ao público em geral | Vjs, DJs, publicitários, arquitetos,

estudantes, artistas, jornalistas, tecnólogos, produtores, hobbystas,

técnicos de empresa de locação de equipamentos e outros.

Coordenada por Lina Lopes, especialista em mídias e outras tecnologias, a próxima edição da Oficina de Iniciação ao Video Mapping acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro 2014, a partir das 10h, no Espaço Art’er, na Vila Madalena.

Com foco bastante técnico, a oficina tratará de todo o fluxo de criação de um projeto em Video Mapping começando por suas referências e concepção, passando pela produção de conteúdo, montagem e execução. Serão estudados temas como resolução, lentes e tecnologias de projetores, softwares e mediaservers.

O grupo também aprenderá os requisitos básicos para a seleção das ferramentas necessárias em cada projeto. Por último, Lina Lopes apresentará as tecnologias disponíveis no mercado para uso de interatividade com a projeção utilizando sensores e visão computacional. Os interessados precisarão dominar matemática básica e regra de três para os cálculos de lente e projetor.

Técnica que permite projetar imagens, vídeos e animações em superfícies e objetos pouco convencionais, a projeção mapeada (video mapping) pode ser utilizada em fachadas de edifícios, ambientes internos, cenografias de eventos, teatros e instalações em geral.

 

Lina Lopes

Graduada no curso Superior de Audiovisual na Universidade de São Paulo (ECA/USP), Lina Lopes também está cursando Engenharia da Computação (FIAP) e se especializando em Iluminação e Design (IPOG).

Criou o primeiro curso completo de VJ e Video Mapping em 2012 e recentemente trabalhou com os projetos ”Hacklab.es” (espaço voltado para a pesquisa de arte e tecnologia) e o “6 Bilhões de outros” (uma série de  vídeos-retratos dirigidos por Kika Nicolela e Lucas Bambozzi expostos no MASP). Em 2010, fez a direção de arte e de vídeos, bem como o VJ em cena em “portar(ia) silêncio” com João Júnior – contemplado com o prêmio Myriam Muniz. Participou também do Atelier de Cyber-costura – ponto de encontro para interessados em arte, design e tecnologia digital que integrou a Mostra Sesc de Artes 2010.

Em novas mídias e tecnologias, trabalha com montagem de instalação interativa, programação no hardware microcontrolador “arduíno” e em softwares de manipulação de imagem em tempo real.

 

OFICINA DE INICIAÇÃO AO VIDEO MAPPING

Aula 1: Sábado, 06 de dezembro, das 10h às 18h

(intervalo de 1h para o almoço)

Aula 2: Domingo, 07 de dezembro, das 10h às  15hrs.

Público-alvo: publicitários, arquitetos, estudantes, artistas, jornalistas,

tecnólogos, Vjs, DJs, produtores, hobbystas e outros interessados.

Equipamento Necessário: Notebook MAC ou PC.

Projetores serão bem-vindos nas aulas.

Software utilizado pela professora: Resolume Arena

Investimento: R$ 450,00

Pagamento: em até 3 vezes no cartão

Vagas: 12

Local: Espaço Art’er

Endereço: Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena

Telefone: (11)  3926-2512 | Site: www.espacoarter.com.br

Ambiente preparado para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.

Informações para a imprensa: Viviane Mattos

 

Telefones: (11) 3926 2512

E-mail: b[email protected]

 

Caso queira Compartilhar . :


    Os comentários estão fechados.