I Edição Mostra Ciclo’s

Com abertura dia 09 de novembro `as 14hrs, o Espaço Art’er comemora 1 ano

com a 1ª Edição da Mostra Ciclo’s  / Convidados especiais: Leo Capote e Paulo Bordhin

 

Com foco no reúso de materiais, o Espaço Art’er oferece um ambiente agradável para os apreciadores de arte e design na Vila Madalena. Idealizado pela empresa de cenografia Estúdio Móbile, o local apresenta obras de vários artistas que foram desenvolvidas com estruturas de shows, exposições, festas, eventos corporativos e outros materiais descartados pela produtora.

 

Para comemorar 1 ano, o espaço realiza a  1ª Edição da Mostra Ciclo’s que traz peças revisitadas e produções inéditas, como móveis e objetos decorativos, reforçando a identidade sustentável do Art’er. A mostra ainda conta com criações dos convidados especiais Leo Capote e Paulo Bordhin.

 

No salão central, por meio de uma emblemática árvore, Bordhin apresenta o uso do fio do alumínio de uma forma sofisticada e simbólica. Já o designer Leo Capote ocupa o mezanino com obras de arte elaboradas com pregos, martelos e outros materiais similares, mostrando criativas alternativas para objetos que foram gerados para atender outras funções.

 

“Precisamos resgatar o equilíbrio. Para isso, devemos dar mais tempo de vida a tudo que produzimos e consumimos. Não podemos descartar algo que, com um pouco de criatividade, pode ganhar uma nova função”, afirma Anna Mega, curadora da exposição e diretora do Art’er. A abertura da mostra acontece no dia 9 novembro, a partir das 14h, com apresentação de live painting do artista Ninjah. Abaixo todos os participantes:

 

Convidados Especiais:

 

Leo Capote  

Ex-estagiário do estúdio dos irmãos Campana, o jovem designer apresenta novas formas e funções para objetos clássicos do cotidiano.

 

Paulo Bordhin 

O artista, que tem obras nas lojas do MAM,

da Sala São Paulo e da Fundação Iberê Camargo (RS), desenvolve peças únicas de alumínio em várias texturas e tratamentos.

 

Artistas da galeria:

Paulo O’Meira

O’Meira trabalha com design, ilustração e graffiti. Com um olhar voltado ao contexto urbano, o artista gráfico utiliza a cidade como tema em suas obras.

 

Rafael Calixto

Artista paulistano, Calixto utiliza suportes encontrados nas ruas da cidade, como portas, janelas e pedaços de madeira para elaborar suas obras.

 

Hugo Ninjah

Utiliza a caneta como principal instrumento de trabalho, sobre superfícies como papel, parede, madeira, luminárias, mesas e outros objetos, muitas vezes criados pelo próprio artista.

 

Eduardo Kerges

Artista plástico formado pela FAAP, Kerges elege “um mix de preciosismo e mau acabamento” como resumo de seu estilo.

 

Marcos Gadaian

Fotógrafo, compositor, poeta e aventureiro por natureza, Gadaian desenvolveu sua fotografia ao redor do mundo em diversas expedições.

 

Otávio Fabro (OTA)

Mestre em Artes pelo IA UNESP, OTA apresenta trabalhos que transitam entre as intervenções urbanas com graffiti, desenhos, instalações site specific, pinturas, objetos esculturais e vídeos arte.

 

Matias Tino

Estudou design gráfico e direção de arte em Buenos Aires. Além dos três “erres” da sustentabilidade, (Reduza, Reuse, Recicle), pratica outros dois “erres”: Restaure e Respeite – que completam sua assinatura artística.

 

6emeia

Projeto idealizado pelos artistas Anderson Augusto e Leonardo Delafuente que consiste em mostrar que todos os objetos podem exalar arte.

 

Beto Guilger

Artista, performer e diretor de arte, Guilger atualmente realiza projetos com reaproveitamento de materiais através do coletivo Usina da Alegria Planetária.

 

Andrea Park e Luciana Muller

Buscam atrair o olhar alheio para a possibilidade de revitalizar materiais e objetos de consumo geralmente descartados e esquecidos.

 

Vinícius Simões

Marceneiro, serralheiro, autodidata em arte e ofício, Simões atua no mercado de artes visuais há 13 anos.

Já trabalhou com Antônio Araújo, Márcio Medina, Guilherme Bonfanti, Maria Thais e outros mestres.

 

Estúdio JCubo

Busca na simplicidade construtiva e na verdade dos materiais a concepção de seus trabalhos. No projeto, Arquitetura, Urbanismo e Design seguem em um emaranhado dinâmico e integrado.

 

Greta Cuneo

Cenógrafa italiana, Greta Cuneo trabalha com moda, beleza, publicidade e projetos especiais.

 

Jamile Mesquita

Elabora projetos que dialogam com o conceito de transformação.

 

Camila Betti

Designer de joias, Betti cria peças que retratam belas histórias.

 

SERVIÇO

1ª EDIÇÃO DA MOSTRA “CICLOS”

Curadora: Anna Mega

Assessora de Imprensa: Raquel Carvajal

Designer Gráfico: Mateus Dal Vesco

Realização: Espaço Art’er e Estúdio Móbile

 

Abertura: 9 de novembro de 2013, sábado, às 14h

Visitação: até 21 de dezembro | Entrada gratuita

De terça a sábado: das 10h às 19h

Recomendação: livre

 

Local: Espaço Art’er

Endereço: Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena

Telefone: (11)  3926-2512 | Site: www.espacoarter.com.br

***Convênio com estacionamento na Rua Harmonia, 899

Ambiente preparado para receber pessoas portadoras de necessidades especiais.

 

Informações para a imprensa: Raquel Carvajal

Telefones: (11) 2574-6460 / 97594-6064

E-mail: raquelscarvaj[email protected]

 

Caso queira Compartilhar . :


    Deixe uma resposta