Abertura Art’er Lab – Live Paint | Grafitti Digital com paulo O’Meira

ESPAÇO ART’ER promove

de 9/10  a 2/11  | Art’erLab

de 6 a 22/11 | ArtFutura

Os eventos discutirão arte/tecnologia

e os seus processos

Criado em 1990 na Espanha, o ArtFutura é um importante festival de cultura e criatividade digital. Organizado em diversos países, o evento tem diversas atividades, como debates, espetáculos e performances. Com o tema central “The Digital Promise”, a edição 2014 avaliará as mudanças tecnológicas dos últimos 25 anos e mostrará propostas para utilização dessas ferramentas para um mundo mais sustentável.

A 1ª Edição do ArtFutura em São Paulo acontecerá no Espaço Art’er  na Vila Madalena e apresentará os resultados do Art’er Lab, projeto que apresentará experimentos de vários artistas e profissionais  de arte e tecnologia. Segundo os organizadores, o Art’er Lab também será um espaço para aprendizado, troca de experiências e ideias. O público poderá acompanhar o desenvolvimento de obras, participar das oficinas do projeto e de encontros com os seguintes artistas: Aieda Freitas, Karina Montenegro, Lina Lopes, Luis Leão, Martin Cobelo, Marcelo Pasqua, Marco Buscema, Pablo Benitez, Paulo O’Meira e Simone Jablkowicz.

A abertura do Art’er Lab acontecerá no dia 9 de outubro, a partir das 20h, na Rua Harmonia, 797, com apresentação de live painting / graffiti digital do artista Paulo O’Meira e desenvolvimento de sistema de projeção interativa de Martin Cobelo. Também contará com abertura oficial da Ocupação A evolução do processo artístico e tecnológico de Marcelo Pasqua.  A mostra reunirá diversas obras de Pasqua e ficará em cartaz até o dia 31 de outubro (entrada gratuita).

Escultura e impressão 3D por Marcelo Pasqua

Sobre os artistas da abertura do Art’er Lab:

Marcelo Pasqua

Formado pela Florence Academy of Art, Pasqua considera fundamental o estudo da arte renascentista para o entendimento de todas as vertentes da arte moderna.

Martin Cobelo

Formado pela National Film School Television (Inglaterra) em Efeitos Visuais para cinema, o artista multimídia Cobelo trabalha na área de produção audiovisual desde 2003.

Paulo O’Meira

Paulo O’Meira trabalha com design, ilustração e graffiti. Com um olhar voltado ao contexto urbano, o artista gráfico utiliza a cidade como tema em suas obras. Para ele, a cidade pertence a todos, por isso procura integrar arte e ambiente para promover mudanças positivas.

Confira a programação do Art’er Lab:

Eventos gratuitos:

de 9 a 31 de outubro | Ocupação Marcelo Pasqua

17 de outubro  das 16 as 19hrs| Work in progress com a artista multimídia Karina Montenegro

17 de outubro `as 19:30hrs| Bate papo sobre integração de mídias com a artista multimídia Karina Montenegro

24 de outubro das 15 as 20hrs| Atelier aberto com o artista Marcelo Pasqua

27 de outubro  as 19:30hrs| Debate Poética e Narrativa na Arte Multimídia coordenado pela produtora cultural  Simone Jablkowicz com participação de  Aieda Feitas, Gustavo Torrezan, Melina Izar Marson e Maithe Bertolini.

30 de outubro  `as 20hrs| Performance Díspares com Karina Montenegro e Pablo Benitez

31 de outubro das 15 as 20hrs | Work in progress com o artista Pablo Benitez

Eventos Pagos:

18 e 19 de outubro | Oficina de Integração de Mídias com Karina Montenegro

25 e 26 de outubro | Oficina de Impressão 3D com Marcelo Pasqua

28 e 29 de outubro | Oficina Construindo Narrativas Interativas com Processing e Arduino com Aieda Freitas

1 e 2 de novembro | Oficina Exoesqueletos Robóticos: Novas Configurações Cênicas com Pablo Benitez

 

Valores e outras informações sobre as oficinas no site: www.espacoarter.com.br

ESPAÇO ART’ER | Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena (11) 3926-2512

 

 

 

 

Caso queira Compartilhar . :


    Os comentários estão fechados.